segunda-feira, 23 de junho de 2014

Walking around between Manali and Leh, India

Olá, olá, dia 21 cheguei a Leh, foi uma viagem de doidos entre Manali e Leh, 20 horas de mini autocarro em que não conseguia estar sentado direito porque não cabia entre o meu banco e o da frente, 20 horas de viagem em que paramos três vezes num total de uma hora, 20 horas de viagem em que foi sempre o mesmo condutor. Praticamente toda a viagem é feita no meio dos Himalaia, esta estrada só está aberta entre Junho e Setembro, nos outros meses é impossível devido à neve, todo este trajecto é feito no meio de paisagens brutais, montes, vales e pequenas casas no meio do nada, por vezes a adrenalina chega ao máximo quando passamos por estradas estreitas no cimo das montanhas. Existem mais formas de fazer este trajecto como por exemplo alugar uma mota, dessa forma podemos parar sempre que quisermos, o que para mim é o ideal visto que existe muito para fotografar neste percurso. Como eu fiz, de mini autocarro é uma grande experiência mas não conseguimos aproveitar o que este percurso tem para nos oferecer. Estive toda a viagem sem dormir e fiquei doente devido ao frio, quando chegamos, perto das 11 horas da noite tive de procurar lugar para ficar, várias guest house cheias até que encontrei uma, 500 Ruphias (+/- 6€) em que a cama parecia pedra, os lençois e o quarto provavelmente tinham sido limpos um dia, não consegui dormir por causa da dor de cabeça e garganta, ou seja duas noites sem dormir, de manhã fui procurar um lugar melhor para ficar, muitos estavam cheios, outros bastantes caros, já me tinham avisado que em Leh tudo era mais caro, o que é verdade, quase tudo custa duas vezes mais, encontrei um lugar a 700 Ruphias (+/- 9€) mas com uma cama boa, limpa, casa de banho e internet, na minha última paragem tinha igual por 350 Ruphias (+/- 4,5€). Ah, e o meu quarto aqui também tem tv, assim deu para ver o jogo de ontem, mas não vamos falar sobre isso. Para além de ter ficado e continuar doente o meu computador também ficou, só trabalha quando quer e demora no mínimo cinco minutos para fazer qualquer coisa, aqui em Leh vai ser impossível saber o que ele tem, espero que quando chegar a Delhi consigam resolver o assunto, e de preferência que não seja muito caro…
Para já é isto, amanhã se não me sentir melhor vou ao médico, o objectivo é ir fazer trekking uns dias pelas montanhas e vales e não convém ir doente :)
Beijos & abraços





Sem comentários:

Enviar um comentário